Subscribe Us

Header Ads

O retorno do Ratos de Porão ao Circo Voador em 2006

A noite musical nos Arcos da Lapa é obrigatória, onde a diversidade se esbarra e desde sempre foi o endereço do palco cultural mais famoso do Rio de Janeiro. Estamos falando de presenciar o retorno do patrimônio nacional do punk/hardcore RATOS DE PORÃO ao Circo Voador, meu povo! 

Após a polêmica cassação de alvará pelo ex-prefeito Conde à casa de shows berço da cultura carioca em 1996, o RxDxP comparece ao Circo para a gravação do seu então DVD comemorativo dos 25 anos de carreira e, com muita satisfação e dor no pescoço, posso dizer que ir a um show do Ratos é lavar a alma e limpar os ouvidos!

Estava tudo ali: a ratazana no pano de fundo, Crucificados pelo Sistema, Morrer, Sofrer, Pedofilia Santa, em uma apresentação pesada, rápida e coesa, pois a massa sonora que explodia nos "amps" fazia a estrutura do local tremer enquanto nós fãs cantávamos (melhor dizendo, berrávamos!) e encarávamos a roda. 

E mesmo à pedidos do vocalista João Gordo pra galera manter a linha, obviamente para que não se repetisse o acontecido em 96 e para que a gravação do DVD não fosse comprometida, enfim, mesmo com o pé no freio e outro no acelerador, o show foi devastador

É inegável a presença de palco do Ratos, com um set list de respeito, desde a batera britadeira de Boka, a guitarra pesada de Jão e o baixo do Juninho, ao gutural clássico de João deixando de lado os discursos ácidos e se concentrando nos berros além da execução sonora. 

Assim, com Velhos Decréptus, Crise Geral, Aids pop Repressão e a cantada em uníssono Beber até Morrer brindavam os cariocas presentes fazendo os Arcos da Lapa ecoar o som do RATOS DE PORÃO, dando uma pausa na "música de barzinho" pra contemplar em "primeiro berro" o punk/hardcore/crossover brasileiro historicamente bem representado há décadas aqui e lá fora, porque diversidade musical meus amigos, graças à Deus é Brasil!

Santo torcicolo!

Setlist

Pedofilia santa
Engrenagem
Expresso da escravidão
Poluição atômica
Toma trouxa
Arranca toco
Agressão/Repressão
Descanse em paz
Não me importo
Crucificados pelo sistema
Pobreza
Caos
Bad Trip
Covardia de plantão
Morte ao rei / Anarkophobia / Mad Society
Problemão
Morrer
Sofrer
AIDS, pop, repressão
Beber até morrer
Crocodila
Bico do corvo
Suposicollor
Amazônia nunca mais
Plano furado II
Tattoo maniax / Lei do silêncio / Gil Goma / Ignorância / Farsa nacionalista
Crianças sem futuro
Velhus decreptus
Crise geral







Postar um comentário

0 Comentários