Subscribe Us

Header Ads

Scorpions estreava um novo espaço de shows em Fortaleza

No dia 8 de setembro de 2016, há exatamente 4 anos, o Scorpions inaugurava um novo espaço de shows em Fortaleza. Os alemãs, que já tinham vindo ao Brasil oito vezes, traziam a turnê de celebração aos 50 anos de carreira da banda e mais de 100 milhões de álbuns vendidos no mundo todo.

O anida em construção CFO - Centro de Formação Olímpica do Nordeste, localizado em frente ao famoso Castelão, foi o palco para uma apresentação inesquecível, conforme descrito por muitos fãs que lá estiveram. O setlist era mesmo de arrepiar, com direito a uma homenagem ao Motorhead, que tinha perdido Lemmy no final do ano anterior.

Going Out With a Bang
Make It Real
The Zoo
Coast to Coast
Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy's Coming / Catch Your Train
We Built This House
Delicate Dance
Always Somewhere
Eye of the Storm
Send Me an Angel
Wind of Change
Rock 'n' Roll Band
Dynamite
Overkill
Drum Solo
Blackout
No One Like You
Big City Nights

Bis:
Still Loving You
Rock You Like a Hurricane

O Scorpions estreou no Brasil no clássico Rock in Rio de 1985, tendo levado quase uma década para voltar ao país, em 1994 e logo depois em 1997.

Em 2005 eles retornaram para ser o headline do festival Live N' Louder, que prometia grandes edições, mas ficou só na primeira mesmo. Daí em diante eles passaram a incluir o Brasil em suas tours com mais frequência e abrangendo muito mais cidades do que o clássico eixo Rio-São Paulo, vindo em 2007, 2008, 2010 e 2012, tocando em cidades como Ponta Grossa, Vitória, Ribeirão Preto, São Luís João Pessoa.

Depois dessa vinda em 2016 para a tour de 50 anos, eles voltaram ao Brasil em 2019 para o Rock in Rio e incluíram São Paulo, Curitiba (que eu quase fui!), Porto Alegre, Brasília, Uberlândia e Florianópolis na passagem pelo país. Mas o CFO em Fortaleza não viu mais nenhum grande show depois daquela estreia...

Feliz dos fãs que tiveram oportunidade de vê-los em suas cidades ou pelo menos mais perto do que somente as grandes capitais do sudeste. Todas as bandas que vêm ao Brasil deveriam pensar nisso, nesse nosso país continental, e contemplar mais cidades!

Scorpions em Fortaleza 2016


Postar um comentário

0 Comentários