Subscribe Us

Header Ads

Acontecia o 4º Monsters of Rock no Brasil

Em 26 de setembro de 1998, acontecia a quarta edição do Monsters of Rock no Brasil, mais precisamente no Ibirapuera, em São Paulo. Aquela seria a última edição em mais de 10 anos, até que o festival voltasse a ocorrer em terras tupiniquins, em 2013. 

Também foi uma das edições de maior peso no som das bandas que compunham o line up, como Dorsal Atlântica, Korzus, Slayer e Megadeth. Também fizeram parte daquela edição Glenn Hughes, Savatage, Saxon, Dream Theater e Manowar, reunindo cerca de 28 mil pessoas na pista de atletismo do maior parque de Sampa.

Era a segunda vez que o Slayer vinha ao Brasil pelo Monsters of Rock, pois esteve na primeira edição do festival no Brasil, que aconteceu em 1994, também em São Paulo, no Pacaembu. Esta primeira edição contou ainda com nomes como Black Sabbath e Kiss.

Já em 1995, o festival trouxe, entre outros, Faith no More, Alice Cooper e Ozzy Osbourne. A única edição do Monsters of Rock no Brasil que teve uma data no Rio de Janeiro foi a de 1996, com Skid Row, Motorhead e Iron Maiden.

Só em 2013 foi acontecer a quinta edição, na Arena Ahenbi em São Paulo, juntando bandas dos anos 2000 como Slipknot, Korn e Limp Bizkit e clássicas como Aerosmith e Whitesnake. No mesmo local ocorreu a sexta edição em 2015 que, apesar de trazer grandes nomes como Judas Priest, Ozzy Osbourne, Kiss, Yingwie Malmsteen e Motorhead, não teve tanto público quanto a edição anterior. 

Foi nesta última edição que Lemmy já se encontrava doente e teve que deixar o palco no meio do show, vindo a falecer no final daquele ano. 

Enfim, o Monsters of Rock fez história no Brasil, mas não parece mais ter o glamour dos anos 90!



Postar um comentário

0 Comentários