Subscribe Us

Header Ads

Rage Against the Machine no SWU 2010



Uma estrela branca em meio à luzes vermelhas trás tensão à platéia.

Uma sirene alta e arrepiante soando sem parar e a partir daí leitor, é assim que o fã sente a emoção de ver Zakk de La Rocha à frente do palco na hora de abrir o show: “Good evening, we’re the RAGE AGAINST THE MACHINE, from Los Angeles Califórnia!”. Tenho pena de quem tentar ficar parado!

Do álbum Battle of Los Angeles já disparam Testify! E que fique registrado: Bombtrack, Know your enemy e Bullet in your head, são clássicos obrigatórios para o que ainda não conhece o trabalho desta banda, que faz naturalmente a massa de pessoas presente em seus shows ter a sensação de ser levado pela onda de pulos, unidos como um bloco de concreto.

Neste SWU (Starts With You) em Itu/SP, após alguns contratempos como funcionários tentando apaziguar os ânimos da platéia que se concentrava frente às grades de proteção, Zakk de La Rocha foi essencial para tranquilizar a todos, pedindo que se afastassem para que a apresentação pudesse ter sua continuidade evitando acidentes, já que a interrupção foi mais que necessária afim de preservar a integridade física do público e seguranças. Após este incidente, infelizmente mais uma pausa foi obrigatória para reorganização do espaço e mais um pedido do vocalista de mais alguns passos para trás. Enfim, o Rage Against fez esse público tremer o chão de Itu, um contingente pulando sem parar!

Foi perceptível a felicidade com que a banda fazia esta apresentação, pela resposta imediata do público brasileiro, ainda que apreensivos caso houvessem novos tumultos. Mesmo assim, fizeram o que sabem fazer melhor: agitar e disparar sua fúria em rajadas sonoras como Bulls of Parade, Freedom, Killing in the name e People of The Sun, dedicada ao MST.

Brad Wilk (bateria) e Tim Commerford (baixo) formam a cozinha do Rage, com groove e pressão nessa mistura de rapcore, enquanto um dos guitarristas mais criativos de sua geração demonstra aos fãs que a guitarra pode se transformar em uma máquina de efeitos, soando como um verdadeiro DJ no palco, carimbando a identidade da banda em cada música. Tom Morelo já tem reservado o seu lugar no Hall of Fame dos guitarristas, isso é fato!

Show do Rage Against tem discursos políticos bem colocados, pernas e braços cansados, um sorriso na lata e, quem ainda não pôde conferir, tem por obrigação participar deste manifesto musical, pois como muitos já sabem o Rage Against the Machine, com seus punhos fechados, é uma das principais vozes politizadas de sua geração!


Setlist:

1.Testify
2.Bombtrack
3.People of the Sun
4.Know Your Enemy
5.Bulls on Parade
6.Township Rebellion
7.Down Rodeo
8.Bullet in the Head
9.Calm Like a Bomb
10.Guerrilla Radio
11.Sleep Now in the Fire
12.Wake Up

Bis
13.Freedom
14.Killing in the Name

Postar um comentário

0 Comentários