
O Rio de Janeiro tremeu e o palco escolhido pra essa demolição foi o Imperator, a casa de shows por onde já haviam passado Slayer, Suicidal Tendencies e tantos outros, abriria suas portas e seus P.As para o Pantera e a única coisa que podemos reclamar é não ter visto um show mais longo, de resto, Vinnie, Phil, Rex e Dime transpiravam agressividade e a massa sonora era digna de uma implosão.
Esta é a verdadeira sensação que tivemos, e não é exagero dizer que da primeira fileira os bangers recebiam o peso do baixo e da guitarra bem no peito nas abafadas pesadíssimas da banda. Strength Beyond Strength e Five Minutes Alone arregaçaram nossas almas, já I’m Broken foi berrada em uníssono pelo público.
A cada pausa, Phil Anselmo estava mais resumido em seus famosos discursos e o que se via era um show coeso, trabalhado e técnico, muito além dos velhos tempos da fase crua da banda, pareceu ali que a direção era sempre em frente, acelerando, subindo a ladeira, passando por cima de todos!
Tal conclusão viria se confirmar com o álbum posterior, The Great Southern Trendkill, mas deixemos este fantástico álbum para outra resenha e voltemos à conclusão deste show memorável. Clássicos como This Love, Domination, A New Level e claro, o motivo que me fez ser um fã incondicional do Pantera: Cowboys from Hell!
Tudo o que desejamos do velho e do novo estavam ali, porém nenhum fã deixa a banda sair sem um bis, o que não aconteceu neste dia, mas talvez a intenção da banda fosse passar por cima da platéia com um rolo compressor acelerado e deixar uma saudosa marca em nossas memórias, e isto meus amigos, eles conseguiram!
O Imperator recebeu uma caravana de fãs de outros estados nesta noite, mas o carioca “trasher” viu e sentiu como é estar em uma show do Pantera. Eu saí de lá pensando se talvez eles conseguiriam ser tão pesados nos próximos álbuns, quanto foram nesta turnê. Hoje todos sabemos a resposta.
Deste show, 25 anos se passaram então não tem jeito, vou abrir uma cerveja, escutar Far Beyond no talo, principalmente a música 25 Years!
Até o próximo Ao vivo!
0 Comentários