Subscribe Us

Header Ads

Black Sabbath, Iron Maiden e Volbeat são os headliners do Graspop Metal Meeting 2016

Em junho de 2016 acontece mais uma vez em terras belgas um dos maiores festivais de heavy metal da Europa e do mundo, o Graspop Metal Meeting, que este ano vai para sua 10ª edição como festival exclusivamente dedicado ao gênero musical. E para comemorar esta data tão importante, nada melhor do que os pais do heavy metal para fechar com chave de ouro a primeira noite e a banda mais popular do estilo para encerrar o festival, que tem o seu lar na localidade de Kastelsedijk, em Dessel, cidade que fica a aproximadamente 100 km da capital Bruxelas e 35 km de Eindhoven, importante centro urbano do país vizinho Holanda.

Line-up nota 10 para comemorar os 10 anos do festival!


Zakk Wylde, pela 1ª vez no Graspop Metal Meeting
Além de Black Sabbath e Iron Maiden, que tocará pela 8ª vez no festival, o line-up do Graspop Metal Meeting 2016 conta ainda com os dinamarqueses do Volbeat encerrando a noite do sábado 18 de junho, além de bandas clássicas do thrash metal como Slayer, Testament, Anthrax e Megadeth, pioneiros do metal como King Diamond, Twisted Sisters, Sacred Reich, Saxon e Overkill, e outras bandas importantes do estilo como Paradise Lost. Obituary, Nightwish e Zakk Wylde, que toca pela primeira vez no festival. 


No total serão mais de 80 bandas que enlouquecerão os fãs do heavy metal entre nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2016.

Além das excelentes atrações, o Graspop Metal Meeting 2016 conta ainda com uma super-hiper-mega estrutura para o público, começando pelo Campsite, que está localizado ao lado da arena do festival, um lugar somente para quem vai acampanhar com barracas ou tens e ainda contém uma área para primeiros socorros e outra zona exclusiva para pessoas com deficiência, que recebem atenção especial dos organizadores. Entre a área de camping e a zona onde acontecem os shows os fãs do heavy metal podem se divertir na The Metal Plaza, uma imensa área que contém quiosques vendendo os mais variados produtos e comidas, locais para recarregar o celular e áreas com wifi disponível, ármarios para guardar pertences (lockers), banheiros e o Metal Market e The Festival Fair, zonas dedicadas à venda de produtos e merchandise de bandas e artistas do rock e do metal.

Festihut, uma das facilidades do Graspop Metal Meeting 2016
Localizado a cerca de 1 km da arena do festival, há a Graspop Metal Town, local com praça de alimentação, contendo uma tenda com buffet de café da manhã e outras servindo massas, pizzas, batatas fritas etc (o festival tem sua própria moeda, o token), chuveiros com água quente e banheiros nivelados (inclusive para cadeirantes) e serviços de tranporte gratuito entre a Metal Town e o Mercado Central de Dessel, além das modalidades Festihut, Festcabin, Pitch, opções para quem quer dormir com mais conforto durante esta verdadeira maratona de heavy metal; e para quem que quer ainda mais conforto e diversão extra, há um local situado a 15 km do festival, onde aquele que aluga um bangalô tem até acesso a um parque aquático. E tudo isso pode ser reservado no site oficial do Graspop Metal Meeting, o https://www.graspop.be.

O Graspop Metal Meeting 2016 promete! 
Então é isso, você que é um verdadeiro fã de festivais e que sabe apreciar um grande evento e uma ótima oportunidade de celebrar pacificamente o bom e velho heavy metal, não pode perder o Graspop Metal Meeting 2016 nos dias 17, 18 e 19 de junho. O festival tem início oficialmente na sexta, mas o público pode começar a respirar a atmosfera do Graspop a partir das 14h da quinta-feira dia 16 de junho. Vale a pena chegar mais cedo e aproveitar cada segundo desta incrível experiência no maravilhoso mundo do heavy metal

Postar um comentário

0 Comentários